quinta-feira, 24 de março de 2016

Hoje o céu está tão lindo, vai chuva!

Share
Parece que o sol, finalmente, chegou para ficar a este lado do Atlântico, conferindo enfim significado e legitimidade à palavra Primavera e permitindo, assim, que tenhamos justas expetativas na sua versão 2016.
Há muitas primaveras atrás, ela era quase sempre o prenúncio das coisas boas que iríamos concretizar na estação a seguir. Era quase uma ante-câmera para testar vivências e depurar o que iríamos explorar no Verão pois, apesar de 3 meses de férias, o Verão não dava para desperdícios de tempos em atividades que não nos dessem prazer absoluto.
Era também um teaser, um primeiro estímulo ou indução, quase provocatória, de tudo aquilo que estava à nossa espera nos meses seguintes. Tão perto mas, infelizmente, ainda tão longe, no entanto, como se diz do outro lado do Atlântico, algumas vezes, o melhor da festa é esperar por ela e, também por isso, a Primavera tinha esse sabor especial.
Hoje parece um dia desses e véspera de feriado aumenta essa sensação e essa nostalgia, por isso, não vejo melhor razão para cantar É Primavera, junto com o saudoso Tim Maia.



Sem comentários:

Enviar um comentário