quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Adiós Paco!

Share
"Por su madre portuguesa fue conocido como 'Paco, el de Lucía', como en Andalucía se suele identificar por el nombre de la madre."

Não sabia que sua mãe era de origem portuguesa e tenho muita pena de nunca o ter visto ao vivo. É um dos protagonistas de um dos discos da minha vida, o incrível "Friday night in San Francisco" com os outros dois guitarristas, Al di Meola, John McLaughlin. Lembro-me do entusiasmo do meu primo depois de ver um concerto memorável no Campo Pequeno por ocasião do Lisboa 94 Capital Europeia da Cultura que, segundo ele, acabou por volta das 4 da madrugada pois, nem sequer os próprios músicos, queriam que essa noite acabasse. Arrependo-me amargamente até hoje ter falhado essa noite e hoje lamento muito nunca ter tido oportunidade de assistir a uma actuação ao vivo deste virtuoso e tão próximo guitarrista.
Hasta siempre, Paco de Lucia.



Sem comentários:

Enviar um comentário