quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"Se é tão tão e tem tem tem, tem que ter algum defeito"

Share

Foi um dos momentos de 2012 e mesm a terminar o ano. O António Zambujo está a firmar-se como um caso muito sério da nossa música e ou muito me engano ou vai ser também um grande sucesso e uma ponte até ao outro lado do Atlântico. Tem tudo para o ser, como diz a R. é o "João Gilberto português" e tem razão, tem a capacidade de modernizar o fado, que era impensável descontruir desta forma por ser tão tradicional. Conferiu-lhe um estilo muito próprio e único, aligeirou-o, retirando-lha carga do fatalismo ao mesmo tempo que lhe agregava mais sonoridade ao incorporar elementos do seu Alentejo e da Bossa Nova. Parece simples mas há mais de 30 anos que não se via nada assim na musica portuguesa e, por isso, é mais que bem-vindo. Ele é tão, tão e tem tem tem e não perece que, do ponto de vista musical tenha algum defeito. "Vem dar uma voltinha na minha lambreta
Deixa de pensar no tal Vilela
Que tem carro e barco à vela
O pai tem a mãe também
Que é tão tão
Sempre a preceito
Cá para mim no meu conceito
Se é tão tão e tem tem tem
Tem de ter algum defeito

Vem dar uma voltinha na minha lambreta
Vê só como é bonita
É vaidosa , a rodinha mais vistosa
Deixa um rasto de cometa
É baixinha mas depois
Parece feita para dois
Sem falar nos eteceteras
Que fazem de nós heróis

Eu sei que tenho estilo gingão
Volta e meia vai ao chão
Quando faz de cavalinho
Mas depois passa-lhe a dor,
Endireita o guiador
E regressa de beicinho
Para o pé do seu amor

Vem dar uma voltinha na minha lambreta
Eu juro que eu guio devagarinho
Tu só tens de estar juntinho
Por razões de segurança
E se a estrada nos levar
Noite fora até mar
Páro na beira da esperança
Com a luzinha a alumiar

E deixar de pensar no tal Vilela
Em que tem carro e barco à vela
O pai tem a mãe também
Que é tão tão
Sempre a preceito
Cá para mim no meu conceito
Se é tão tão e tem tem tem,
Tem que ter algum defeito
Se é tão tão e tem tem tem,
Tem que ter algum defeito
Se é tão tão e tem tem tem,
Tem que ter algum defeito ..."
Lambreta - António Zambujo

Sem comentários:

Enviar um comentário