quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

The Temple of I & I

Share
Este é o título do novo disco dos "velhinhos" Thievery Corporation. Velhinhos é um termo um pouco exagerado e simultaneamente, gentil e afetuoso mas se pensarmos que já passaram uns 17 ou 18 anos desde o seu grande  e emblemático trabalho "Mirror conspiracy"  e 20 anos desde o álbum de estreia, "Sounds from the Thievery Hi-Fi", já podemos dizer que há alguma veterania.
Além disso, o seu estilo eletrónico e de fusão de ritmos é um estilo muito datado que teve o seu auge no fianl do século passdo e início deste século e esta dupla americana passou a ser o símbolo da resistência e longevidade desse estilo tão popular na comunidade publicitária lisboeta e restantes comunidades urbanas e intelectuais da cidade.
É um grande disco, ao nível do melhor que já fizeram, muito dub, muito chill, grandes vozes e interpretações. Para quem gosta do estilo, é um álbum imprescindível.
Este "True sons of Zion" é a quinta faixa do disco que inclui 15 temas, é uma das minhas favoritas além de ser também um excelente exemplo da qualidade e do caráter do disco e ainda uma fotografia bastante fiel do trabalho desta dupla.

Sem comentários:

Enviar um comentário