sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A dispensa do garoto-propaganda

Share
Carlos Moreno é, com certeza, o garoto-propaganda mais famosos de todo o brasil e a sua fama chegou, inclusivamente, a Portugal, pelo menos entre as pessoas que trabalham em publicidade.
Ele é recordista do livro dos recordes Guiness Book por ter estado no ar, ininterruptamente, desde 1978 até 2004 como rosto do produto de limpeza Bombril e outros produtos da companhia.
Ficou afastado dois anos mas voltou em força em 2006 e fez cerca de 400 anúncios, entre anuncios fotográficos e de televisão chegando ao ponto de ter passado a ser empregado com contrato na companhia.
É indiscutível que Carlos Moreno é uma figura da cultura popular brasileira e, muito por causa dele, o produto Bombril também apesar de ser apenas e só um mero esfregão, aparentemenete, sem qualquer tipo de capacidade para gerar vínculos emocionais nos consumuidores.
No entanto, tudo tem um fim, e o seu vinculo contratual com a companhia acabou, e, por agora, não haverá mais anúncios com o garoto que já não tem idade para ser garoto mas que continuava a vender Bombril com o mesmo entusiasmo. Infelizmente para a companhia, os resultados comerciais também já não são tão auspiciosos e a dispensa deste ator foi resultado de uma reestruturação mais profunda na própria companhia.
Aparentemente, o esfregão já não encanta como antigamente. Novos tempos.



Sem comentários:

Enviar um comentário