segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Fio Maravilha

Share

Sou um grande fã de Jorge Ben Jor e uma das grandes falhas na minha vida é nunca ter tido oportunidade de o ver ao vivo. Se me pedirem para nomear uma música favorita será muito difícil porque tenho várias mas, com certeza, que uma delas é o tema "Fio Maravilha" que relata apaixonadamente um golo de um tal de João Batista Sales, avançado que jogou no Flamengo sem grande brilho mas que obteve a sua fama eterna graças a um golo e à música do Jorge Ben Jor. O que eu não sabia até ontem e que descobri graças ao artigo "Anatomia de um golo" do jornalista Sérgio Pires do site Mais Futebol, é que esse momento eterno aconteceu numa partida amigável entre o Flamengo, por quem nutro uma grande simpatia e o meu Benfica. Será difícil lerem alguma coisa escrita por mim acerca de uma derrota do meu clube do coração mas, só por esta vez, há um motivo superior para falar deste contratempo futebolístico devido a este golo sofrido em pleno Maracanã no longíquo ano de 1972 no Torneio Internacional de Verão do Rio de Janeiro. Por uma única vez posso admitir que ainda bem que o meu clube perdeu mas que ficou associado não só a um momento de inspiração de um jogador mediano mas, mais importante que isso, ficou também associado a este momento de genialidade deste incrível músico que assistiu a essa partida na arquibancada.

Sem comentários:

Enviar um comentário