sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Livros da nossa vida

Share
Este ano tem sido pródigo, felizmente, em livros que me vão marcar para sempre. E numa semana, além das maravilhosas férias, ganhei mais um, "A grande Arte" do Rubem Fonseca que é um livro incrível. Vim ainda a comprovar que tenho amigos, grandes amigos, onde é impressionante a quantidade de gostos em comum que possuímos e isso é extremamente saboroso.
Ontem nas arrumações dos livros lidos reparei que tinha arrumado, completamente por acaso, este livro junto ao livro "Transa Atlântica" da Mónica Marques e, de acordo com o que eu já li dela, eu acho que ela vai gostar deste acaso pois nunca conheci ninguém que demonstre tanta admiração por este autor e já estou a incluir alguns amigos fanzaços!

"Ele vai mudar de vida. Vai ficar bom. É por causa daquilo que aconteceu. O casamento vai fazer ele ficar bom. Ela também só pensava naquilo que havia acontecido, mas um dia, lá em Pouso Alto, estava vendo uma vaca pastar e disse para si mesma: cada obstáculo que a gente supera em nossa existência, principalmente os piores e mais horríveis, devem apenas nos fazer sentir mais ainda o prazer de viver. Percebi, olhando aquela vaca, como é bom estar viva! O resto, todo o resto não tem a menor importância se você sabe que está vivo, se você sabe o que é estar vivo. Naquele instante deixei de me lamuriar, deixei de sofrer por medo, paixão, anseios. Isso tudo faz parte de estar vivo. Não adianta me dizer que pensar assim é imoral, um individualismo imprudente ou lá o que for, porque não é nada disso, é apenas amor pela vida.
Penso na vaca, logo, existo feliz."
A Grande Arte - Rubem Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário