sábado, 26 de setembro de 2009

30 anos dos Xutos

Share
Os Xutos são a banda portuguesa que acompanhou o crescimento da minha geração, começámos a ir a poder ir a concertos quando eles começaram a dar concertos (os concertos nos anos 80 no Rock Rendez Vous e o concerto do Álbum "Circo de Feras" no Restelo), quando já podíamos conduzir, dava um gozo imenso pôr no rádio do carro a cassete gravada com magnífico álbum "Circo de Feras" onde "Contentores", "Não Sou o Único", "N'América" e, no meu caso, "Vida Malvada" faziam-nos saborear a vida. Os anos 90 trouxeram a sua consagração absoluta e a confirmação da sua ligação umbilical às nossas vidas. Não conheço ninguém que diga que não gosta dos Xutos, pode só gostar de uma música ou duas mas há sempre uma com que se simpatiza e onde o corpo não resiste a abanar. Além disso, a simpatia, boa disposição e humildade dos seus elementos mais mediáticos (Tim e Zé Pedro) completam a iconografia destes senhores que já são comendadores! Por incrível que pareça, tenho de enfrentar esta dura realidade, nunca os vi ao vivo e isso, mais do que uma falha óbvia na minha vida, tornou-se também ma caracetrística uito comentada por todos os meus amigos pois parece uma fatalidade incontornável. Parabéns aos Xutos!
"À minha maneira" tem 20 anos, saiu no álbum "88" e é um hino de vida e uma óptima música para correr.

Sem comentários:

Enviar um comentário