quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Casando o samba com o rap, ô sorte!

Share
O mestre Wilson das Neves está prestes a completar 80 anos de idade e irá comemorá-los num espetáculo no Rio onde convidará diversos amigos.
É mais uma figura incontornável no samba que não tem qualquer tipo de preconceito em apadrinhar novos valores de outros estilos musicais e de acolher naturalmente esses formatos em plena sintonia nos seus sambas mais clássicos.
Este maravilhosos tema, "O dia em que o morro descer e não for Carnaval" é mais um belo exemplo da virtuosa parceria que o mestre Wilson e o sambista Paulo César Pinheiro granjeiam há longos anos e que gerou tantos magníficos frutos.
Nesta interpretação, o rapper Emicida junta-se no embalo e consegue agregar à musica original uma nova dimensão que, provavelmente, até está mais próxima da essência do próprio tema e, especialmente do seu poema. na versão original a triste estória de uma realidade social que existe e perdura há muitos anos no Brasil de pobreza e criminalidade é meio atenuada pela candura da melodia do samba canção mas nesta versão a crueza das palavras em forma de rap acentuam a agrura da mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário