quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Orquestra Bamba Social

Share
Como eles referem, "a paixão pelo samba juntou este colectivo de músicos luso\brasileiros" e em boa hora! Não tenho a certeza mas parece-me que estão a sua base é no Porto têm várias formações chegando a ser a tal orqu3estra de 15 músicos. E quando são orquestra conseguem recriar o ambiente e o som das velhas gafieiras cariocas ainda por cima porque fazem questão de revisitar os  clássicos da música brasileira desde os anos 30 até aos dias de hoje, reinventando-os e conferindo-lhes novas sonoridades que advêm da mistura única deste projeto.
Dizem ainda que "Bamba Social como o nome indica, é acima de tudo um conceito que revive os anos dourados da boémia carioca, onde a música, a dança e o convívio se fundiam em alegres bailes!". E isso reflete-se nas suas atuações ao vivo como está demonstrado nos vídeos que estão no Youtube da sua atuação na NOS D'Bandada de 2014.
Estão neste momento a finalizar o seu primeiro Ep e esta recriação do tema "Diz que fui por aí" é a primeira amostra. Que maravilha!

Sem comentários:

Enviar um comentário