terça-feira, 6 de setembro de 2016

De volta a realidade

Share
Depois de umas férias retemperadoras e de alguma dificuldade em voltar a acordar na realidade dos restantes 11 meses do ano, hoje, e após uma semana do regresso, finalmente acho que o corpo e, principalmente,a mente está a adaptar-se ao inevitável cotidiano.
Vila Nova de Milfontes tem sido, nos anos mais recentes, o destino que nos acolhe no período de férias e, tal como em todos os destinos de férias, é um motivo e uma oportunidade de estar com amigos de uma forma mais permanente e descontraída e isso é um dos principais motivos para o momento das férias de Verão ser algo tão ansiado.
Milfontes propocionou-me novas amizades, o aprofundamento de outras e foi também testemunha ativa do nascimento e aprimoramento dos sentimentos e consequente vida em comum com a C.
Recentemente, os Azeitonas, decidiram homenagear uma personagem única que só existe nes tes locais ainda remotos apesar de serem, fisicamnte, acessíveis mas que, social e culturalmente, mantêm aspectos únicos de ruralidade e de até algum anacronismo quando comparados com a inebriante evolução do meio urbano que o invade durante dois ou três meses de calor.
Este senhor é o dono do Cinema Girasol em Milfontes que insiste em sobreviver nesta era acessibilidade gratuita e permanente e, além disso, leva, regularmente, o cinema a aldeias mais isoladas do Alentejo profundo, prestando um serviço público altruísta e até inestimável e digno da beleza inocente e desiteressada do incrível filme italiano dos anos oitenta "Cinema Paradiso".
Boa forma de colocar o módulo de férias em pausa.






Sem comentários:

Enviar um comentário