segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Mãe

Share
Hoje já foi o sexto dia que nasceu sem a tua presença e, talvez por todas as festividades natalícias e respetivos momentos acessórios e consequentes, o momento que escolhi para te deixar algumas palavras merecidas e que, acima de tudo, me darão algum conforto nestes primeiros momentos sem te ter.
É importante dizer antes de tudo que fizeste um excelente trabalho e deixaste um grande legado. Fizeste-o primeiro com o teu marido, com os teus filhos, com os teus netos e com a tua família mais próxima mas também com muita gente que não te era nada mas, para ti, não havia qualquer distinção. E muitos deles estiveram lá para te dizer adeus, até aqueles que já não apareciam há muito tempo e alguns daqueles que nunca mereceram um micro momento do teu esforço, todos eles quiseram mostrar que tu foste e ainda ers importante nas suas vidas.
Foste uma mulher de armas, uma verdadeira matriarca que nunca viraste a cara a nenhuma adversidade, nem tua nem dos outros, assumias os problemas dos outros como teus e fazias mais do que o que estava ao teu alcance para ajudar.
Vamos sentir muito a tua falta, vamos sentir falta dos teus cozinhados maravilhosos, especialmente aqueles que eram os melhores croquetes e rissois de camarão do mundo. Mas por essas pequenas coisas e outras muito mais grandiosas vais ficar gravada para sempre na memória de quem te respeitou, de quem gostou de ti e de quem te vai continuar a amar.
Até sempre e continua a olhar por nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário