sexta-feira, 13 de março de 2015

Talento em família

Share

Não conhecia a existência deste documentário chamado "Pedrinha de Aruanda" que já tem alguns anos pois foi realizado em 2006 para comemorar os 60 anos de vida da Maria Bethânia e delicioso excerto do filme deixa o desejo de que todo o doc seja assim pois demonstra uma intimidade e uma simplicidade desconcertante de dois dos artistas mais talentosos da música popular brasileira. E ao mesmo tempo mostra também a ternura de dois adultos maduros a comportarem-se como duas crianças amadas e cúmplices da sua mãe. "Tantas vezes eu soltei foguete Imaginando que você já vinha Ficava cá no meu canto calada Ouvindo a barulheira Que a saudade tinha É como diz João Cabral de Mello Neto Um galo sozinho não tece uma manhã Senti na pele a mão do teu afeto Quando escutei o canto de acauã A brisa veio feito cana mole Doce, me roubou um beijo Flor de querer bem Tanta lembrança este carinho trouxe Um beijo vale pelo que contém Tantas vezes eu soltei foguete Imaginando que você já vinha Ficava cá no meu canto calada Ouvindo a barulheira Que a saudade tinha Tirei a renda da nafitalina Forrei cama, cobri mesa E fiz uma cortina Varri a casa com vassoura fina Armei a rede na varanda Enfeitada com bonina Você chegou no amiudar do dia Eu nunca mais senti tanta alegria Se eu soubesse soltava foguete Acendia uma fogueira E enchia o céu de balão Nosso amor é tão bonito, tão sincero Feito festa de São João" Foguete - Maria Bethânia

Sem comentários:

Enviar um comentário