terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dia de São Sebastião do Rio de Janeiro. 450 anos. Parabéns cidade amada!

Share

Este blog surgiu também por causa do meu amor a esse cidade que sempre me acolheu de braços abertos para logo os fechar apertados a dar as boas vindas. Tive, inclusivamente, a oportunidade de receber e apresentar essa cidade a amigos queridos que a visitaram pela primeira vez, fui eu que a apresentei essa cidade linda à mulher da minha vida e foi nela que encontrei alguns bons amigos e muitos momentos de pura felicidade que vou recordar até ao fim dos meus dias. Sinto muitas saudades latentes e só eu e quem conhece o amor que eu tenho por essa cidade entende a melancolia que sinto nestes dias por não poder estar lá. Ainda por cima sofrendo com esse frio lusitano que não só enregela o corpo mas também a alma e o coração. Infelizmente, vai passar mais um Carnaval sem eu estar lá, sem torcer pela minha Estação Primeira, vai passar mais um Verão sem eu mergulhar nas águas de acolhedoras de Ipanema e Leblon, sem me emocionar a olhar para o Morro Dois Irmãos e o seu pôr-do-sol único, sem beber um chopp gelado com colarinho no meu Jobi acompanhado de um pastel de carne maravilhoso do BB Lanches, sem tomar a taça de açaí depois da praia no BIBI Sucos ou no Polis Sucos, sem a cervejinha acompanhada de uma bossa ou de uma roda de samba no quiosque Quase Nove, sem a picanha com a vista mais maravilhosa no Garota da Urca, sem a energia da Lapa, sem a música da Fundição Progresso ou do Circo Voador, sem o Monobloco, sem a folia do Carnaval dos blocos, especialmente, o Último Gole na Praça Pio XI no Jardim Botânico, sem a virada no Arpoador durante o jogging curto ou a virada no Leme nos treinos mais corajosos. Estão a passar exatamente três anos desde a última visita à cidade que eu amo e que sei que ama também. Nunca tinha passado tanto tempo sem a visitar desde que a visitei pela primeira vez há 10 anos atrás e só espero que não passe tanto tempo até nos reencontrarmos. Rio eu te amo.

"Rio porque tô no Rio de Janeiro
Hoje acordei
Um pão e a média eu lancei
Peguei a rédea do meu camelinho
Tranquilinho
Rumo ao lugar sagrado

Hoje acordei
Na hora exata e lancei
Berma e regata
E de skatinho rapidinho
Fui direto pro lugar sagrado

Hoje acordei as 9 da matina
Eu vou te explicar como é minha rotina
O rio, você sabe, é de frente pro gol
Eu pego a minha prancha
Check the points I know

E é verdade seja dita
Levantada ela na fita
Eu vou vivendo
E presenciando a historia que está sendo escrita

No outside
Um cutback
De backside aquele gata
Me deixando hipnotizado

Praia do diabo
Boqueirão
Arpoador
Deslizo numa esquerda até o sol se pôr
Encontro com o Dedeco
Que o muleque tem o dom
Cai mais pra direita la no canto do Leblon

Rio porque tô no Rio de Janeiro" Rio porque tô no Rio - Forfun & Dedeco

Sem comentários:

Enviar um comentário