sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Real Combo Lisbonense homenageia Carmen Miranda

Share
Tenho estado a ouvir o novo disco dos Real Combo que é uma delícia. Uma homenagem surpreendente à portuguesa mais brasileira do Brasil, Carmen Miranda. O disco chama-se "Saudade de você - às voltas com Carmen Miranda e é um belo  exemplo de mais um feliz cruzamento Atlântico. É um disco fresco e alegre cheio de sambinhas e marchinhas que revisita esse inestimável património musical incluindo vários temas de Ary Barroso e Noel Rosa.
Para quem seja ou esteja em Lisboa, aproveito pois o Real Combo Lisbonense apresenta o disco ao vivo no Teatro Ibérico em Lisboa, a 17 e 18 de Dezembro.



"Deitado num trilho de um trem
Estando amarrado e amordaçado
Sabendo que o maquinista
Não é seu parente
Nem olha pra frente
O que é que você fazia?
Eu nesse caso nem me mexia

Sentado, olhando um cachorro
Que da sua mão tirou o seu pão
Sabendo que o seu bilhete
Que está premiado
Também foi roubado
O que é que você fazia?
Eu nesse caso nem me mexia

Se um dia sua sogra bebesse
Um gole pequeno de um grande veneno
E por um capricho da sorte
Ou de algum doutorzinho
Ela ficasse mais forte
O que é que fazia o senhor?
Eu nesse caso matava o doutor
E o que é que a senhora fazia?
Eu nesse caso desaparecia"
O que é que você fazia - Real Combo Lisbonense (Noel Rosa)

Sem comentários:

Enviar um comentário