terça-feira, 15 de abril de 2014

O Carnaval do Rio virou mercado de transferências tipo futebol

Share
Há umas semanas atrás foi com algum espanto que li a notícia que o Mourinho do Carnaval do Rio, o coreógrafo Paulo Barros que se tornou o coreógrafo mias premiado dos últimos tempos à frente da escola mais portuguesa do carnaval carioca (o seu presidente é português, radicado no Brasil há 45 anos), os Unidos da Tijuca, se tinha transferido para uma outra histórica agremiação carnavalesca, a Mocidade Independente de Padre Miguel.
Para mim, é, de facto uma notícia espantosa pois vem dar uma dimensão totalmente contrária ao espirito tradicional que ainda permanece associado a esta iniciativa popular. É verdade que sempre existiram escolas mais abonadas que outras e que, por isso, têm mais condições de lutar pelo título a cada ano que passa, É verdade que, de vez em quando, acontecem algumas transferências inesperadas, quer de puxadores, quer mesmo de outro elemento preponderante nos desfiles, o casal de mestre sala e porta bandeira. No entanto, nunca tinha assistido a bicada fulminante de uma escola que até tem estado discreta nos ultimos anos, exactamente na escola mais poderosa deste século em que conseguiu 3 campeonatos e ainda 3 vice-campeonatos.
Estou curiosíssimo para ver o que o PauloBarros irá fazer para o ano e também como a Unidos irá reagir a esta contrariedade.
Entretanto o coreógrafo já vai trabalhando a sua popularidade anunciando desde já qual vai ser a fonte de inspiração para o samba enredo do próximo ano. E esse facto é uma grande legria para mim pois vai ser inspirado numa música de um dos meus músicos brasileiros favoritos, o Paulinho Moska. E anunciou-o utilizando a rede social Facebook através de uma declaração:
"Há anos sua música me persegue. Toda vez que ouvia ..... me cutucava e eu não sabia o motivo. Em 2012 a ficha caiu e desde então só penso no "Ultimo dia". Obrigado Paulinho Moska pelo Tsunami de alegria que me derrubou!!!!!
Vc é o cara!!!!!! beijos no coração..."

Vamos ver no que dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário