quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carta aberta ao mestre Wilson das Neves

Share
Meu querido Mestre Wilson das Neves,
Estou a escrever-lhe desde Portugal e espero que não leve a mal este meu atrevimento. Só ontem soube, deste lado do Atlântico, a feliz notícia de que o disco 'Pra gente fazer mais um samba' foi considerado o melhor disco de samba nos Prêmios da Música Brasileira. Foi uma grande felicidade conferir essa legitimidade oficial para algo que eu já sabia há muito tempo. Você merece mestre. Já tive o prazer de conversar com o senhor, duas vezes, depois de dois magníficos concertos da Orquestra Imperial aqui em Lisboa. E na última vez que conversámos na concerto do baile da República, em Outubro do ano passado, disse-lhe que já tinha o seu novo cd. Você me amavelmente me agradeceu e chamou o seu agente e lhe disse que eu deveria ser o primeiro comprador, que nem seus parentes tinham comprado ainda. Fico agora muito feliz de ter sido o primeiro de muitos a apreciar, mais uma vez o seu talento, mesmo que tenha sido primeiro em sentido figurado. Continue por muitos anos Mestre. J
"Pra gente fazer mais um samba
Precisa, meu bem, quase nada
Às vezes um vago desejo
De alguma paixão já passada
Às vezes um breve perfume
De alguém que passou na calçada
Às vezes um gosto de orvalho
Que cai na poeira da estrada

Às vezes a doce lembrança
De um nome na folha rasgada
Às vezes a mágoa sem jeito
Que tem toda a alma guardada
Às vezes somente a vontade
Que bate em meu peito calada
O resto já tem no meu peito
Saudade, violão, madrugada"
Pra gente fazer mais um samba - Wilson das Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário