quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Viver

Share
A vida é de facto uma montanha russa. Na maioria dos casos, à excepção do meu amigo músico :), a maior parte do nosso tempo é vivido em rotinas e com obrigações profissionais que, realizando-nos ou não, nunca nos levam claramente ao zenith da felicidade. No entanto, felizmente, somos compensados com injecções regulares de pura felicidade, vividas com a nossa família, com os nossos queridos amigos, sózinhos até e, esses momentos de puro prazer facilitam equilíbrios, compensam-nos naturalmente e criam reservas virtuais de energia e vigor para enfrentar a tão presente rotina.
Infelizmente há momentos angustiantes em que é impossível encontrar compensações, são momentos que surgem quando menos esperamos, que nos atacam cobardemente e que nos arrasam fazendo-nos questionar o que é certo, o que é justo e se estamos a sentir o que, realmente deveríamos estar a sentir. São momentos que nos confundem, que nos consomem pela constatação de que somos incapazes de inverter a situação.
O prazer de viver interrompe-se e o sofrimento é constante e parece que não vai acabar nem queremos que ele acabe. É nestas alturas que temos de ter alguém que nos relembre o bom que a vida já teve e o bom que a vida ainda vai ter e que a esperança existe por alguma circunstância. Amiga, é para ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário