quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Clássicos do samba carioca

Share
1. Lupicínio Rodrigues aqui em dueto com Paulinho da Viola contando a história do seu sucesso "Nervos de Aço"

2. O grande mestre da Estação Primeira, Jamelão, com outro grande fã da Mangueira, Chico Buarque.

3. Grande Cartola com Leci Brandão em mais uma homenagem à escola verde e rosa.

4. Lindo também e imperdível é o dueto de Argemiro do Patrocínio, ou da Portela, com Marisa Monte que, infelizmente não dá para incorporar mas que se pode ver aqui
5. Pixinguinha, Baden Powel e João da Baiana, interpretando "Lamento"

6. Noel Rosa e o maravilhoso "Último Desejo" aqui interpretado pelo meu querido Wilson das Neves.

7. E não sendo carioca mas paulista, também merece estar aqui, Adoniran Barbosa num pout-pourri (adoro esta expressão!) delicioso com Elis Regina.

8. E para finalizar, a grande Elizeth Cardoso, que gravou o primeiro disco associado aos primórdios da Bossa Nova, aqui com a louca Elza Soares e depois com Nelson Cavaquinho a cantarem a magnífica "A flor e o espinho" ("Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor, hoje pra vocÊ eu sou o espinho, e espinho não machuca flor, eu só errei quando juntei minh'alma à sua,o sol não pode viver perto da lua").


Bendito Youtube!!

Sem comentários:

Enviar um comentário