terça-feira, 14 de junho de 2016

Na Veia!

Share
Há uns tempos descobri este disco, "Na veia", uma colaboração do bamba Arlindo Cruz e do cantor e sambista Rogê e que conta com colaborações de pesos pesados da música brasileira e todos eles icons da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo D2, Maria Rita, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Luiz Melodia, Jorge Aragão, Xande de Pilares e o mestre Wilson das Neves.
É um disco do final de 2015 e que reúne alugmas das partilhas e colaboraç~oes que resultaram de um programa de rádio criado pelo Rogê e pelo Arlindo Cruz na rádio carioca MPB FM e que tinha o nome de "Música na veia". Nesse programa os autores resolveram levar o clima, as sensações e a envolvência das rodas de samba e dos batuques com amigos que costumam fazer parte das suas vida e dos seus percursos musicais.
Felizmente o programa correu também que possibilitou a criação deste seleção musical bem caprichada valorizada pela cumplicidade entre eles que se percebe em cada tema e pelo ambiente descontraído que acompanhou, certamente, as gravações e que se consegue sentir ao ouvir disco.
O disco entra mesmo na veia, dá vontade de entrar numa dimensão virtual, pegar num tamborim e pedir licença para entrar na roda. Foi a trilha sonora do nosso fim de semana de santos populares a sul.
Não existem clips deste disco, apenas um vídeo acerca do programa de rádio, uma gravação da música que dão nome ao disco, "Na veia", que já tinha sido gravado em 2013 pelo Marcelo D2 no disco "Nada me pode parar" e também pelo Rogê em 2012, no disco "Breguelé" onde já tinha a participação do Arlindo Cruz. E ainda uma gravação de uma canja do Marcelo D2 numa atuação do Rogê no bar da Lapa, Carioca da Gema. Oh sôrte!







Sem comentários:

Enviar um comentário