segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Os setenta anos de Nelson Mota

Share
Prestes a completar 70 anos, mais concretamente no próximo dia 29 de Outubro, começam a surgir várias iniciativas que irão assinalar esta redonda data.
Já o referi que tenho uma admiração profunda por este homem que consegue associar a sua vida a muitos dos momentos mais marcantes da música brasileira e estas várias iniciativas parecem ir ao encontro da vida preenchida que o Nelsinho tem tido.
Irá ser publicado um livro chamado "As sete vidas de Nelson Motta", haverá uma série acerca do seu impacto na musica no Canal Brasil da Rede Globo que estreará exactamente no dia do seu aniversário e haverá ainda uma edição de um disco comemorativo que terá músicas com as suas letras interpretadas por artistas conceituados da MPB, nomeadamente, Lenine, Gaby Amarantos, Céu, Marisa Monte, Ed Motta, Daniel Jobim e ainda o uruguaio mais brasileiro da música, Jorge Drexler. Dos temas que já ouvi há um grande destaque para o Lulu Santos que foi um dos cantores preferidos de Nelson Motta para interpretar os seus poemas.
Ficam aqui um excerto da série e duas das primeiras músicas que foram já apresentadas.





"Foi tão bom te conhecer, tão fácil te querer
Triste não te ver por tanto tempo
É bom te encontrar, quem sabe feliz
Com a mesma alegria
De no ... vo
Mais uma vez, amor
Te abraçar, de verdade
Há sempre um novo amor
E uma no ... va saudade

Coisas do Brasil, coisas do amor
Luzes da cidade acendendo o fogo das paixões
Num bar à beira-mar
No verde-azul do Rio
De Janei ... ro
Mais uma vez, amor
Te abraçar, de verdade
Há sempre um novo amor
E uma no ... va saudade

Coisas do Brasil, coisas do amor
Luzes da cidade acendendo
O fogo das paixões
Num bar à beira-mar
No verde-azul do Rio
De Janei ... ro

Coisas do Brasil, coisas do amor
Luzes da cidade acendendo o fogo das paixões
Num bar à beira-mar
No verde-azul do Rio"
Coisas do Brasil - Ed Motta e Daniel Jobim



"Garota, eu vou pra Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star

O vento beija meus cabelos
As ondas lambem minhas pernas
O sol abraça o meu corpo
Meu coração canta feliz

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na Califórnia é diferente, irmão
É muito mais do que um sonho

A vida passa lentamente
E a gente vai tão de repente
Tão de repente que não sente
Saudades do que já passou

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na minha vida ninguém manda não
Eu vou além desse sonho

Garota, eu vou pra Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star

O meu destino é ser star"
De repente, Califórnia - Céu

Sem comentários:

Enviar um comentário