sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Uma delícia

Share

Esta música é de uma simplicidade inebriante. É do Miguel Araújo (acho) e foi interpretada pela primeira num concerto de um projecto chamado Os da Cidade formado pelo Miguel Araújo e pelo António Zambujo entre outros e, por isso, mesmo com a pouca qualidade do vídeo não resisto a colocar essa versão também. Acho deliciosa a pureza da letra.
"De manhã cedinho
Eu salto do ninho e vou para a paragem
De bandolete à espera do sete
mas não pela viagem
Eu bem que não queria
mas um belo dia eu vi-o passar
E o meu peito que é céptico
por um pica de eléctrico voltou a sonhar
Em cada repique
que salta do clique de aquele alicate
De um modo frenético
o peito que é céptico toca a rebate
Se eu lhe perguntasse
se tem livre passe para o peito de alguém
Vá-se lá saber talvez eu lhe oblitere o peito também
Ninguém acredita o estado em que fica o meu coração
Quando o sete me apanha
Até acho que a senha me salta da mão
Pois na carreira desta vida vão
Mas nada me dá a pica que o pica do sete me dá
Que triste fadário e que itinerário tão infeliz
Traçar meu horário com  o de um funcionário de um trem da carris
Se o trem descarrila o povo refila e eu fico num sino
Porque um mero trajecto no meu caso concreto é já o destino
Ninguém acredita o estado em que fica o meu coração
Quando o sete me apanha
Até acho que a senha me salta da mão
Pois na carreira desta vida vão
Mas nada me dá a pica que o pica do sete me dá
Mas nada me dá a pica que o pica do sete me dá"
O pica do sete - Miguel Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário