terça-feira, 30 de abril de 2013

O Magnífico Ricardo Afonso

Share
Conheço o Ricardo dos tempos em que ele tocava nos bares de Lisboa com os seus diversos projectos e onde já espantava toda a gente com a sua voz incrível e o seu swing arrebatador. Ouvi uma maquete de um projecto que ele queria lançar e fiquei rendido ao seu talento que já admirava. Víamos o nosso Benfica muitas vezes em casa de um grande amigo também músico e depois eu ficava na expectativa de os ouvir falar das suas músicas, uma paixão que eu partilhava mas que só poderia, no máximo, invejar o talento fantástico dos dois.
Numa altura decidiu ir tentar a sua sorte no estrangeiro, andou em cruzeiros, chegou a ser uma das estrelas principais de um dos barcos mais importantes e depois soube que ele estava em Londres e que tinha sido escolhido para ser um dos lead singers de um dos musicais de sucesso de West End que homenageava a carreira dos Queen e que era produzido pelo próprio do Brian May (acho). Nuca deu para ir ver mas fiquei muito feliz quando vi a sua demonstração de talento no lançamento dos Jogos Olímpicos de Londres, junto ao Buckingham Palace e frente a uma multidão de milhares de pessoas. Mais uma vez achei que ele iria dar o salto, finalmente. Infelizmente, não se passou nada. Mas esta semana o Ricardo teve um novo fôlego, participa na versão inglesa do programa "The voice" e, mais uma vez, rebentou! Esperemos que seja desta que ele alcance, finalmente, o sucesso mais que merecido.
Vou continuar a torcer por ele.



Sem comentários:

Enviar um comentário